sábado, 29 de agosto de 2015

Articulador do RN sustentável visita Japi para falar sobre divulgação de chamada pública


Nesta sexta-feira (28), agricultores e representantes da sociedade civil e governamental de Japi receberam a visita de Cristiano, articulador territorial do RN SUSTENTÁVEL, que falou sobre a divulgação da chamada pública do edital 004/2015. O Edital refere-se à seleção de organizações produtivas da agricultura familiar para financiamento de subprojetos de apoio ao registro/alvará sanitário das agroindústrias oriundas da agricultura familiar do município. A reunião aconteceu por volta dás 10 da manhã no centro pastoral Pe. Aerton Salles.

O registro sanitário é uma das principais preocupações das organizações da agricultura familiar do Estado. Muitos agricultores não estão conseguindo comercializar seus produtos, apesar dos incentivos governamentais, por falta do registro sanitário.

Associações, cooperativas e ONGs poderão acessar um crédito de até 450.000,00 mil reais.

O vereador Bico de Pato, que também participou da reunião, enalteceu a vinda do articulador regional, Cristiano, que fez ótimas explanações aos agricultores de como participarem deste importante programa do governo estadual, onde estão sendo investidos 90 milhões como forma de ajuda aos pequenos produtores rurais.