terça-feira, 25 de agosto de 2015

Alcimar Nicolau rompe com Jodoval após oito anos de aliança

Alcimar e Xixico na convenção da coligação
Japi andando pra frente, no ano de 2012.
O segundo suplente de vereador Alcimar Nicolau (PMDB) rompeu nesta segunda-feira (24) com o grupo político do sindicalista Jodoval Pontes. Ele irá se filiar ao PSD, que tem como presidente municipal Sânzia Medeiros, vice-prefeita de Japi. O ex-vereador Xixico fez o mesmo há um certo tempo atrás.

A oficialização do rompimento e adesão ao novo grupo acontecerá no encontro político-partidário que acontecerá no próximo domingo (30) na sede da Fazenda Japi.

Alcimar, que sempre levantou a bandeira do PMDB, ficou filiado ao partido durante 8 anos. Porém, agora ele acredita que o melhor projeto para 2016 é o do pré-candidato a prefeito de Japi, Ivanilson Medeiros. Em 2012 ele alcançou uma votação expressiva para vereador.

Xixico rompeu com Jodoval desde quando não obteve êxito nas urnas durante as últimas eleições municipais, onde disputou sua reeleição na coligação encabeçada pelo sindicalista. Entretanto, ele agora passa a apoiar Ivanilson.

A base política do filho do saudoso ''Pai Chiquinho'' começa a tomar forma e corpo. Pois segundo Chico Félix, que é um dos articuladores do grupo, o vereador Eduardo (DEM) e seu pai, o ex-prefeito Gentil Pinheiro, também aderiram ao projeto político do PSD. Além deles, o ex-vereador Ramiro, da comunidade Queimadas e o ex-presidente da Câmara Municipal Edson Batista e sua esposa, a vereadora Francineide Arcanjo, também acreditam na pré-candidatura de Ivanilson Medeiros.

E assim segue a politica Japiense...