sábado, 4 de julho de 2015

Conheça alguns dos pré-candidatos a conselheiro tutelar de Japi

Com previsão para o dia 19 de julho, o CONSEC - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – pela primeira vez, irá aplicar provas de forma unificada aos concorrentes a conselheiro, ou conselheira tutelar de Japi.

Somente os aprovados nestas provas específicas serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, no dia 04 de outubro de 2015, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá em 10 de janeiro de 2016. Eles irão exercer suas funções durante o quadriênio 2016/2019.

Ao todo, 12 pessoas poderão estar aptas a receberem os votos dos eleitores Japienses.

Veja abaixo alguns dos pré-candidatos que participaram da II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Japi/RN. Todos têm experiência de trabalho na área da criança e do adolescente, com a descrição das atividades desenvolvidas e devidamente comprovada através de documento hábil.

Na cidade, eles são conhecidos como: Zilda, Moça de Teinha, Renê, Carla Patrícia, Emerson e Carlinhos. Clique aqui e veja a lista com todos os nomes dos pré-candidatos.

Clique para ampliar.
O jovem Emerson Lima representará especialmente Queimadas, uma das maiores comunidades rurais de Japi. 

Ele é parente da vereadora Carliene Lima.

Segundo o TRE/RN, pela primeira vez será instalada uma urna eletrônica na comunidade supracitada, prevista para o pleito de 2016. Mas talvez ela seja implantada antecipadamente nas eleições para a escolha dos conselheiros em outubro, tendo em vista o grande número de eleitores daquela localidade.