segunda-feira, 2 de março de 2015

Câmara Municipal de Japi realiza primeira sessão ordinária do ano

Aconteceu na noite desta segunda-feira (02/03) na sede da Câmara Municipal de Japi a primeira sessão ordinária do ano de 2015. E também a primeira sessão do novo Presidente eleito Vereador Manoel Valdécio (PMDB), mais conhecido como Zome de Cristino.


Estiveram presentes oito dos nove Vereadores, para ali juntos darem inicio a sessão. A Câmara Municipal esteve em recesso durante os últimos três meses. A faltosa da vez foi a Vereadora Carliene Lima (PR), que é a segunda secretaria da mesa diretora. Na ausência dela, o presidente da casa convidou o vereador Pedro Neto (PPS) para ocupar sua cadeira.


Foram apresentados dois projetos enviados pelo o executivo municipal. O projeto 01/2015 trata-se do reajuste do piso salarial do magistério Japiense. Já o 02/2015 está relacionado ao reajuste do piso salarial dos agentes de saúde e endemias do nosso município. Os dois foram encaminhados para a comissão de justiça e redação final, que dará o parecer final na próxima sessão ordinária, que será realizada na próxima terça-feira (10). Na mesma sessão os dois projetos serão votados pelos vereadores.


Os vereadores que levaram a palavra ao plenário Pedro Tolentino de Medeiros foram George Justino, Bico de Pato, Francineide Arcanjo, Pedro Neto, e o mais novo presidente da casa, Zome de Cristino.

Mais uma vez o vereador oposicionista George Justino (PMDB) atacou o prefeito municipal de Japi, Robinho Medeiros, por não ter participado da primeira sessão do ano no legislativo municipal, e consequentemente não ter feito a leitura da mensagem anual. O legislador ainda fez outras duras criticas ao executivo municipal que foram rebatidas pelo vereador Bico de Pato (PP), notável líder da situação na bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.