sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ANATEL determina prazo para adoção de nono dígito no Rio Grande do Norte

A partir do mês de maio, as operadoras de telefonia celular passarão a adotar o nono dígito no Rio Grande do Norte. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

O nono dígito será incorporado no dia 31 de maio. Entretanto, a partir desta data, as ligações com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo indeterminado. A medida, segundo a ANATEL, obedece á Resolução 553/2010.

Além do Rio Grande do Norte, outros sete estados do Nordeste e um do Centro-Oeste também terão que adotar a mudança, são eles, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Minas Gerais.

A ANATEL alerta que, após o período de adaptação ao nono dígito, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.