terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeito Robinho e Secretaria Municipal de Educação parabenizam os professores Municipais

Com essa imagem, queremos homenagear a todos os professores de nossa cidade, especialmente, os da Rede Municipal de Ensino, com os quais convivemos por cerca de seis anos e acompanhamos o seu labutar.
Fazer apologia ao professor lembrando a nobreza da profissão, que por vezes se compreende também como missão, não é difícil; quando se vive todos os dias em função da construção do saber e de um futuro melhor para seus alunos.
Não valorizado profissionalmente, não respeitado enquanto mestre se mantém firme em seu propósito de repassar o conhecimento e de entender, que também precisa educar (Uma vez que a família na atualidade não o faz). A esperança nunca morre. Se alimentando dela, não esmorece. Segue adiante. Ainda, quando sua tarefa parece do tamanho de um monte, encontra forças e consegue transpô-lo. Assim sendo, se torna o maior responsável pela transformação de muitas vidas futuras, garantindo a sociedade os mais diversos profissionais, oportunizando justiça social e vida digna as pessoas. Um herói que vence guerras constantes e que merece todo nosso reconhecimento, não só através dessa mensagem ou desse dia escolhido para prestigiá-lo, sobretudo, pela efetivação de políticas públicas que realmente possa favorecê-los
.
" Nosso livro e nossos lápis são nossas melhores armas. A educação é a única solução, a educação em primeiro lugar."
Malala Yousafzai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.