sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Manifestação na manhã de hoje provoca clima tenso no Japi Clube

Na manhã de hoje aconteceu algo atípico na cidade de Japi, há 145 Km de Natal.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Em foto: Jodoval Pontes (presidente do STTR de Japi) e manifestantes.
Várias pessoas lideradas por Jodoval Pontes, se manifestaram na manhã de hoje (31), contra a criação de um novo sindicato que pertencerá à categoria dos trabalhadores rurais desta cidade.

Segundo informações, os manifestantes se concentraram em frente ao STTR (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE JAPI), de lá, seguiram em passeata até proximidades do Japi Clube, onde estava sendo colhido nome dos agricultores e agricultoras, para após iniciar-se uma ASSEMBLEIA GERAL DE DISSOCIAÇÃO E FUNDAÇÃO do SINTRAF (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR  DE JAPI).


Os manifestantes, que são agricultores rurais, ainda adentraram o Japi Clube expressando total indignação com a criação de um novo sindicato dos trabalhadores rurais em Japi. Os ânimos se exaltaram e a polícia militar da cidade de Santa Cruz foi acionada para intervir na situação e controlar o tumulto. 

Polícia militar da cidade de Santa Cruz foi acionada para fazer a segurança do local.

Ao final, com um total de 160 votos a favor do novo sindicato, a assembleia foi realizada, e nela aprovada a dissociação da categoria dos Agricultores Familiares no município de Japi/RN, derivando da categoria eclética dos trabalhadores rurais: 2. Aprovação da fundação do SINTRAF de Japi/RN: 3. Aprovação dos seus Estatutos Sociais: 4. Eleição apuração e posse da sua Direção e seu Conselho Fiscal: 5. Fixação das mensalidades sociais e demais contribuições para o custeio da referida nova entidade: 6. Autorização para a mesma subscrever a fundação ou a ratificação da fundação da FETRAF-RN. (FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DO RN).

Jussier Basílio (foto acima) será  presidente do mais novo sindicato que representará a classe dos trabalhadores rurais de Japi. Ele já foi ex-vereador, ex-secretário de agricultura e ex-coordenador de assessoria técnica rural.
Em foto: José Mota da Silva ( FETRAF- Coordenador de políticas sócias do Estado), João Cabral de Lira ( FETRAF - Coordenador de do Estado) e Jussier Basílio (FUTURO PRESIDENTE DO SINTRAF-JAPI).
Em foto, ao lado direito, está Francisco das Chagas Dantas, coordenador do conselho sindical do SINTRAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários, principalmente os comentários postados pelo Facebook; Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Seu comentário será enviado para o moderador.