terça-feira, 29 de julho de 2014

Chumbo trocado: apoios políticos prometem uma eleição diferenciada em Japi


Não tem pra onde correr! Dificilmente as eleições de 2014 servirão para dar uma medição exata de como andam as forças dos líderes políticos de Japi, isto porque os entraves presentes nos apoios podem atrapalhar na hora da contagem dos votos. Entenda:

SENADORA - No bloco da situação, se a candidata for Vilma, os louros da fama, ou dos votos, não poderão ser dados exclusivamente ao prefeito Robinho, haja vista que Jodoval e os vereadores oposicionistas George, Zome e Francineide também votarão na ex-governadora. Se os papéis se inverterem, aí a situação muda completamente, e como diz o dito popular, será cada um no seu quadrado, com exceção das candidatas Vilma e Fátima que não poderão pedir voto para seus candidatos ao governo.

GOVERNADOR - Robinho ainda não se manifestou publicamente sobre quem irá apoiar para o governo estadual. Jodoval e companhia ficam com Henrique Alves, e segundo rumores, o ex-prefeito Tarcísio Medeiros e seu irmão Zé Darci estão unidos para seguir Robson Farias, que tem como seu vice Fábio Dantas, amigo de outrora do ex-prefeito.

DEPUTADO ESTADUAL -  Para deputado estadual os blocos estão totalmente divididos, cada líder com seu apoio individual. O mesmo acontece para deputado federal.

Conta desigual, mas que poderá surpreender.